O brasileiro Felipe Massa desembarcou em Suzuka, onde será disputado o Grande Prêmio do Japão no próximo domingo (5), confiante na disputa pelo terceiro lugar no Mundial de Pilotos. O piloto da Williams acredita que a atual condição do carro permite que a escuderia inglesa mantenha a terceira colocação e vença a disputa com a Ferrari, que está em quarto, com nove pontos a menos.
“Podemos lutar contra ele. A Ferrari é um grande time e não será fácil brigar com eles. Mas eu acredito que possamos fazer isso. Na última corrida (Cingapura), a pista era boa para eles, mas nós conseguimos pontos importantes”, afirmou Massa.
Para o brasileiro, que correu pela Ferrari por oito temporadas, acha que a Williams pode levar vantagem na questão estratégica, apontada por Massa como o ponto fraco da escuderia italiana.
“Já tive problemas no passado quando estava lá. Algumas táticas simplesmente não funcionavam, e nós vimos na última corrida que eles não traçaram uma boa estratégia”, disse.
Na primeira aparição no autódromo de Suzuka, Massa também aproveitou para elogiar o trabalho da Williams, que continua buscando melhoras no FW36.
“É muito bom chegar a essa fase da temporada e ainda ter atualizações no carro, vamos ter muitas peças novas. Eu acho que não podemos ver isso em outras equipes. Muitas já estão pensando no próximo ano, mas nós ainda temos novos componentes, e isso é bastante positivo”, elogiou Massa.