O brasileiro Felipe Massa está confiante que voltará a ter resultados expressivos na Fórmula 1 em breve e, assim, definirá seu futuro na equipe Ferrari. O contrato do paulista com a escuderia italiana expira ao fim da temporada e sua saída do time é cogitada por conta do desempenho fraco nos últimos anos.
Massa é o 16º colocado do Mundial com 11 pontos ganhos, 100 a menos do que seu companheiro Fernando Alonso, líder da temporada. Seu último pódio foi no Grande Prêmio da Coreia do Sul de 2009.
“Nós só precisamos colocar as coisas juntas e creio que os resultados aparecerão. Tenho certeza que com o resultado certo, ficará muito mais fácil no futuro”, disse o brasileiro, admitindo incerteza sobre a continuidade no time. “Não sei pare ser honesto, a única coisa que sei e que ligo é fazer tudo certo e acabar a corrida em uma posição que eu deveria”, completou.
Depois de enfrentar muitas dificuldades no início do ano, Massa tem se sentido mais à vontade com o carro da Ferrari para acompanhar o ritmo dos ponteiros da categoria. No Grande Prêmio da Europa, última prova da F-1, ele teve início promissor, mas um problema no assoalho o fez perder performance.
Já sem chances de brigar pelas primeiras colocações, ele ainda foi atingido por Kamui Kobayashi, em um acidente que o obrigou a realizar uma parada a mais nos boxes e acabou com suas pretensões na prova.
“Eu estava muito rápido, muito feliz com o carro, mesmo que não tenha tido sorte porque na sétima volta tive um problema e o carro perdeu downforce. Foi como se eu ficasse um segundo mais lento por volta, então é uma coisa grande, mesmo que as pessoas não queiram acreditar”.