Menu
Mais Esportes

Massa confirma visita a Schumi e se diz esperançoso em recuperação

Arquivo Geral

11/02/2014 16h15

O brasileiro Felipe Massa visitou o amigo Michael Schumacher no Centro Hospitalar Universitário de Grenoble e recebe informações diárias sobre o estado de saúde do alemão. Na tarde desta terça-feira, em São Paulo, o piloto da Williams falou sobre o encontro com o ex-companheiro de Ferrari.

“Ligo diariamente para saber dele. Temos uma amizade muito grande e fui visitá-lo em um dia em que não havia ninguém da imprensa. Tenho muito carinho por ele e pela família. Foi uma pessoa muito importante e estou rezando desde o acidente”, disse Massa.

Embora seja um esquiador experiente, Michael Schumacher, dono de sete títulos mundiais na Fórmula 1, um recorde, sofreu um acidente grave enquanto praticava o esporte na localidade francesa de Meribel. Com o amigo em coma desde o dia 29 de dezembro, Massa evitou entrar em detalhes sobre a vista.

“Não adianta fazer barulho e ficar falando que fui. Isso, não interessa. O que interessa, como amigo, é passar a maior energia positiva possível. Espero que dê tudo certo, que ele seja forte nesse momento e consiga acordar para viver novamente como fazia antes”, disse o brasileiro.

Felipe Massa e Michael Schumacher dividiram a garagem da Ferrari durante a temporada de 2006. Quando o brasileiro sofreu um grave acidente no treino classificatório para o Grande Prêmio da Hungria-2009, recebeu a visita do alemão no hospital.

“Passamos bastante tempo juntos e me senti bem por fazer isso. Olhando para ele, é como se qualquer um de nós estivesse dormindo. O cérebro é uma coisa impressionante. Tudo depende da força do Michael e as coisas podem melhorar da noite para o dia”, afirmou o piloto, esperançoso.

Felipe Massa chegou a citar o grave acidente sofrido pelo compatriota Cristiano Da Matta. Campeão da CART em 2002, o piloto, com passagem pela Fórmula 1, ficou vários dias em coma depois de atropelar um cervo durante treinamento no Circuito de Elkhart Lake, em 2006, pela categoria norte-americana.

“Pessoas que passaram por acidentes parecidos conseguiram se recuperar e vivem normalmente. É difícil ver alguma sequela no Cristiano da Matta, por exemplo. O caso do Michael tem tudo para dar certo e o fato de ele ser um esportista ajuda bastante”, apostou Massa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado