O brasileiro Felipe Massa, quarto colocado na segunda sessão de treinos livres para o Grande Prêmio de Spa-Francorchamps, na Bélgica, exaltou a observação do desempenho do carro que ele e a Williams puderam fazer nesta sexta-feira. Satisfeito com a resposta do FW36 na pista, Massa está confiante para a prova de domingo.
“A Mercedes ainda parece com uma vantagem sobre todos os demais, mas devemos ter uma boa oportunidade de brigar pelo pódio e precisamos garantir que continuaremos melhorando o carro ao longo do fim de semana”, afirmou Massa, que cravou 1min50s327 no segundo treino desta sexta-feira, 1s3 atrás do líder, Lewis Hamilton.
O primeiro dia de treinos também alertou o piloto brasileiro para outra provável dificuldade: o desgaste dos pneus macios e médios.
“Vimos algum desgaste de pneus, então isso vai tornar a estratégia crucial, e será importante estar com o pneu correto no momento certo na corrida”, afirmou Massa.
O brasileiro da Williams volta à pista de Spa-Francorchamps neste sábado, às 6 horas (de Brasília), para o terceiro treino livre. Às 9 horas, acontece o treino classificatório para o GP da Bélgica.