Menu
Mais Esportes

Massa admite ter procurado psicólogo após maus resultados e critica imprensa brasileira

Arquivo Geral

11/07/2012 14h33

Em baixa na equipe italiana Ferrari, o piloto brasileiro Felipe Massa convive com uma série de especulações sobre sua possível saída da escuderia no final da temporada. Para tentar repetir os antigos resultados, como o vice-campeonato em 2008, o piloto de 31 anos revelou que chegou a procurar ajuda psicológica.

 

“Os resultados ruins influíram no lado psicológico. Fui procurar um psicólogo, fui fazer terapia. Tenho que tentar tudo até o fim, porque acredito que as coisas vão mudar”, declarou Massa, em seu último ano de contrato com a Ferrari, em entrevista à Revista ESPN.

 

O piloto não sobe ao lugar mais alto do pódio desde que venceu o Grande Prêmio do Brasil-2008 e perdeu o Mundial por um ponto para o britânico Lewis Hamilton. Na etapa da Hungria-2009, ele sofreu um grave acidente – uma peça da Brawn GP do compatriota Rubens Barrichello atingiu a cabeça do ferrarista.

 

Apesar da ausência de bons resultados, Massa garante que a situação não tem nada a ver com o acidente em Hungaroring. “Já cansei de pensar nisso, não sou estúpido. Não só pensei, mas fiz 45 mil exames. Todos os médicos dizem que não tenho nada. Então não tem um porquê”, declarou.

 

Único brasileiro na Fórmula 1 atualmente ao lado de Bruno Senna (Williams), Massa ainda reclamou da cobrança da mídia nacional. “Você acha que é certo todo mundo se virar contra um piloto que representa seu país? Não. Mas é o que faz 99% da imprensa (brasileira)”, condenou.

 

Após terminar o Grande Prêmio na quarta colocação, seu recorde nesta temporada, o brasileiro totaliza 23 pontos e ocupa o 13º lugar na tabela de classificação. Já o espanhol Fernando Alonso lidera o Mundial com 129 pontos, o que aumenta a pressão sobre o brasileiro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado