Menu
Mais Esportes

Massa admite erro em última volta do Q3: "ficaria entre os cinco"

Arquivo Geral

10/05/2014 15h03

O brasileiro Felipe Massa perdeu a chance de largar entre os primeiros colocados do Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1. Em sua última volta do treino classificatório, neste sábado, ele vinha bem, mas cometeu um erro no trecho final do circuito e ficou apenas na nona colocação.

Massa encerrou o treino com 1min27s402 como melhor tempo, o mais lento entre os pilotos que disputaram o Q3, já que a décima posição foi de Sebastian Vettel, que teve problemas com sua Red Bull e não estabeleceu uma marca válida. Companheiro do brasileiro na Williams, o finlandês Valtteri Bottas larga em quarto com 1min26s632.

“Estou chateado. Na Curva 10 perdi a traseira no carro, ela não parou no chão, aí passei meio reto e voltei. Foi uma pena porque estava sendo uma ótima classificação. Eu estaria entre os cinco primeiros com tranquilidade. Fico chateado porque o problema aconteceu bem nesta volta”, lamentou o brasileiro à TV Globo.

A primeira colocação do grid de largada do Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1 ficou mais uma vez com o britânico Lewis Hamilton, que divide a primeira fila com o alemão Nico Rosberg, seu companheiro de equipe. O australiano Daniel Ricciardo larga em terceiro, seguido por Bottas.

O francês Romain Grosjean foi a surpresa do treino classificatório e anotou o quinto tempo, logo à frente do finlandês Kimi Raikkonen. Correndo em casa, Fernando Alonso ficou em sétimo, à frente de Button. Massa abre a quinta fila ao lado de Sebastian Vettel.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado