O brasileiro Felipe Massa (Williams) conquistou a quarta colocação no treino classificatório para o Grande Prêmio dos Estados Unidos, realizado na tarde deste sábado. Logo depois de sair de seu carro em Austin, ele admitiu que falhou na sessão.
“Faltou um pouquinho. Acabei me perdendo um pouco no final do primeiro setor. Errei um pouquinho a trajetória e acabei perdendo um pouco a linha. A volta poderia ter sido mais rápida, mas foi bom”, afirmou o único representante do Brasil na principal categoria do automobilismo.
Contratado para comandar a Williams após uma longa passagem pela Ferrari, o experiente Felipe Massa mais uma vez foi batido pelo jovem companheiro de equipe. Superado apenas pela dupla da Mercedes, formada por Lewis Hamilton e Nico Rosberg, o promissor Valtteri Bottas ficou em terceiro.
“Esperava estar uma posição na frente”, lamentou Massa, sem perder o otimismo. “O carro é competitivo e estamos na briga. Conseguimos colocar os dois pilotos na frente das Ferraris e dos outros. Então, vamos nos concentrar para a corrida”, completou o brasileiro.
O Grande Prêmio dos Estados Unidos tem início previsto para as 18 horas (de Brasília) deste domingo. “É sempre melhor largar no lado limpo. Estou largando no lado sujo. Isso não é fantástico, mas vamos tentar fazer com que tudo funcione bem”, encerrou Massa.