O brasileiro Felipe Massa admitiu que esperava mais de seu carro para o treino classificatório do Grande Prêmio da Espanha. Em Barcelona, na manhã deste sábado, o piloto da Ferrari anotou apenas o oitavo melhor tempo, enquanto seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, larga em quarto neste domingo.
“Definitivamente não foi o desempenho declassificação que estávamos esperando, mas durante todo o final de semana nós sofremos com o balanço do carro. Precisaríamos ter um começo perfeito para estarmos mais à frente na ordem e esse não foi o caso”, afirmou Massa, que espera mais estabilidade para a corrida.
“Vamos torcer para que, com tanque cheio, o carro funcione melhor e então possamos ver se conseguimos um bom resultado”, acrescentou o brasileiro, que ressaltou ainda os problemas da Ferrari com os pneus da Pirelli no circuito da Catalunha.
“Em uma pista como esta, não será fácil administrar os pneus da melhor forma nem encontrar a melhor estratégia. No Q2, decidimos ficar na garagem, correndo o risco de não continuarmos, pois não faria muito sentido passarmos e ficarmos sem pneus novos no Q3. Está claro que nós sofremos mais que os outros com os pneus duros”, considerou Massa.
Apesar do GP da Espanha não permitir muitas ultrapassagens, Massa acredita que neste ano a história será diferente. “Ultrapassagem? Com certeza veremos mais do que no passado em um circuito como este, e isso acontecerá principalmente pela degradação dos pneus”, concluiu.