Menu
Mais Esportes

Martine Grael e Kahene Kunze são eleitas melhores da vela em 2014

Arquivo Geral

04/11/2014 21h19

Pela primeira vez na história, atletas brasileiras conquistaram o prêmio ISAF Rolex Melhor Velejador do Mundo. A honra foi concedida à dupla Kahena Kunze e Martine Grael, filha de Torben Grael. Apontadas como esperança de medalha do país nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, as atletas conquistaram os títulos mais importantes ao longo desse ano.

Velejadores da classe 49erFX, Martine Grael e Kahene Kunze conquistaram seis títulos. Além do Mundial, venceram as etapas de Hyères e Maiorca da Copa do Mundo de Vela da ISAF, a Semana Olímpica de Garda Trentino, a Copa Brasil de Vela e a medalha de ouro no Aquece Rio International Sailing Regatta, evento teste para os Jogos Olímpicos, em agosto, no Rio de Janeiro.

“Esse prêmio é o reconhecimento desse ano maravilhoso que tivemos. Estamos muito felizes pela honraria, o que prova que o caminho está certo. O Brasil, apesar de ter várias medalhas e conquistas na vela, não tem cultura náutica”, disse Martine Grael, que alcançou outro feito inédito.

O Brasil já havia conquistado esse mesmo prêmio em outras três ocasiões. Robert Scheidt chegou ao feito em 2001 e 2004, enquanto Torben Grael recebeu em 2009. Desta forma, ao também ser agraciada com o prêmio neste ano, Martine faz com que a família Grael seja primeira a receber o mesmo prêmio, pai e filha, na história.

“Esse prêmio pode sim ser uma inspiração para outros jovens do Brasil que estão se dedicando à modalidade. Não é fácil, mas também é possível chegar lá, basta acreditar. Muita gente nos pergunta sobre os Jogos de 2016, no Rio de Janeiro. A gente tem bastante chão pela frente. O ano de 2015 será mais complicado e a gente precisa treinar mais para ganhar”, projetou Kahena Kunze.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado