Já em sua primeira temporada vestindo a camisa do Flamengo no Novo Basquete Brasil (NBB), o ala Marquinhos se tornou um dos destaques da equipe, que na última segunda-feira sofreu para derrotar o Mogi das Cruzer/Helbor por 70 a 64. A nova estrela do time elogiou a torcida e também a força do banco de reservas rubro-negro.
Marquinhos foi o cestinha da vitória do Flamengo sobre a equipe paulista com 27 pontos marcados e ainda pegou oito rebotes. Kojo com dez pontos e cinco assistências foi outro destaque individual dos cariocas.
“Acho que foi um dos nossos jogos mais difíceis até agora, mas o Flamengo tem uma grande equipe, com um banco muito forte, que sempre dá conta do recado. No começo as bolas não estavam entrando, mas conseguimos converter os pontos na hora certa e conseguir mais uma vitória”, avaliou o jogador da Seleção Brasileira.
No confronto desta segunda-feira, o Flamengo precisou demonstrar poder de reação e contou com apoio de sua torcida no ginásio do Tijuca Tênis Clube. O clube carioca abriu o último quarto atrás do marcador, viu seu adversário permanecer à frente durante quase todo o período, mas definiu a virada nos lances finais.
“Jogar no Flamengo é diferente. É uma sensação incrível ouvir seu nome sendo gritado pela massa. Com certeza, faz muita diferença”, completou.
O Flamengo é a única equipe ainda invicta no NBB, com cinco vitórias em cinco partidas disputadas. O próximo compromisso do time é contra a Liga Sorocabana, às 20h (de Brasília) desta quinta-feira.