Menu
Mais Esportes

Marquinhos celebra chance de defender o Brasil no Desafio Internacional

Arquivo Geral

22/12/2010 14h22

Após três anos, o Desafio Internacional volta às areias do Guarujá. Dentre os convocados de Alexandre Soares para enfrentar a Seleção do Mundo no próximo domingo, em Vitória, uma novidade: Marquinhos, camisa 1 da seleção do Espírito Santo na conquista do Campeonato Brasileiro 2010 e que defendeu o Palmeiras no Torneio RJ x SP de Beach Soccer, ambos disputados em São Paulo.

Marcos Antônio Santos Filho, o “Marquinhos”, chega como mais um representante da escola capixaba de goleiros que já revelou nomes como Paulo Sérgio, Pierre e Mão. Para Marquinhos, a responsabilidade de defender a seleção brasileira, é grande.

“Estou muito feliz pela convocação. É a realização de um sonho e uma honra fazer parte dessa tradição. Digo que sempre tive muita sorte por ter espelhos competentes. No meu primeiro ano na seleção capixaba, em 2001, o Pierre estava no auge e quem nos treinava era o Paulo Sérgio”, lembrou Marquinhos.

“Depois de treinar com o Pierre em seleções locais, passei a treinar com o Mão, que é o melhor, um cara espetacular dentro e fora de quadra, um exemplo a ser seguido”, continuou o jogador, que passou pelo futebol de campo e pelo futsal antes de colocar os pés na areia, há 11 anos. “Nossa relação é bacana porque não há inveja, somos como uma família de goleiros. Mesmo quando somos adversários, treinamos juntos. Um sempre ajuda o outro”, concluiu.

Titular da seleção, Mão destacou a boa fase de Marquinhos em 2010. “Além de excelente goleiro, é uma pessoa que merece tudo o que vem acontecendo em sua carreira. Marquinhos é trabalhador, dedicado e é uma grande pessoa”, elogiou o Luva de Ouro da Copa do Mundo Fifa 2009.

Nesta sexta edição do Desafio Internacional, o Brasil, atual tetracampeão invicto da Copa do Mundo Fifa de Futebol de Areia (2009/2008/2007/2006), tentará manter sua invencibilidade. A arena do evento está montada no início da Praia da Enseada. Em 2007, o Guarujá recebeu o confronto entre brasileiros e estrangeiros, com vitória verde-amarela por 7 a 6. O jogo começa às 10h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela TV Globo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado