A Seleção Brasileira masculina de basquete conseguiu uma importante e difícil vitória sobre a Sérvia por 81 a 73 no Campeonato Mundial da modalidade, nesta quarta-feira. Para o ala Marquinhos, a melhora defensiva da equipe no último quarto foi importante para o resultado.
A Seleção começou bem a partida e foi para o intervalo com 16 pontos de vantagem. No terceiro quarto, viu a Sérvia dominar o jogo e virar o placar. No período final, o Brasil retomou o controle e conseguiu assumir novamente o marcador e vencer.
“Tivemos a felicidade de meter muita bola no primeiro tempo. Viemos para o segundo tempo com a mesma proposta defensiva, mas eles também tiveram um excelente aproveitamento nas bolas de três. Apostamos na nossa defesa no último quarto e conseguimos nos recuperar e vencer”, disse o jogador, cestinha do confronto com 21 pontos.
A vitória desta quarta-feira deixou a Seleção garantida na segunda colocação do Grupo A do Mundial. Com sete pontos, o Brasil enfrenta o fraco Egito, na manhã desta quinta-feira, já com a segunda posição assegurada. O time leva vantagem nos critérios de desempate com Sérvia e França.
“Ainda não está nada decidido. Vamos pegar o Egito amanhã e esperamos fazer uma boa partida”, comentou o atleta do Flamengo.