O domínio de Marc Márquez na MotoGP segue mais forte do que nunca. Nesta sexta-feira, primeiro dia de treinos livres para o GP da Itália, em Mugello, o dono da casa Valentino Rossi, da Yamaha não conseguiu superar o espanhol e ficou com o segundo melhor tempo, com 0s382 de diferença para o líder.
Rossi obteve a melhor marca até os minutos finais da primeira sessão de treinos, quando o piloto da Honda baixou o tempo para 1min48s004, muito à frente do italiano heptacampeão da categoria. O dono da casa ficou com a marca de 1min48s386.
Márquez mostrou ter superado o trauma pelo acidente que sofreu no mesmo circuito em 2013. No ano passado, o atual campeão mundial passou um grande susto ao perder o controle de sua moto no final de uma reta, a pouco mais de 320 km/h. Na ocasião, Márquez se jogou antes que o veículo se chocasse com o muro e teve apenas ferimentos leves.
Líder do dia, Márquez foi seguido por três italianos. Depois de Rossi, vice-líder, vieram Andrea Iannone, da Pramac Ducati e Andrea Dovizioso, da Ducati, respectivamente com na terceira e na quarta colocação. O espanhol Jorge Lorenzo, da Yamaha, completou o top 5.