Menu
Mais Esportes

Márquez reestabelece domínio e vence GP de Assen

Arquivo Geral

30/06/2014 11h05

Marc Márquez viveu uma situação atípica nesta temporada ao não conseguir ser o mais rápido nos treinos livre e no treino classificatório. Na corrida deste sábado, no entanto, o espanhol reestabeleceu o domínio na MotoGP e foi campeão do GP de Assen, na Holanda, mantendo a invencibilidade em 2014.

Campeão do Mundial de 2013, Márquez segue como o nome a ser batido na categoria. A chuva, que o prejudicou nas primeiras atividades em Assen, voltou a aparecer neste sábado, mas não conseguiu tirar o papel de protagonista do piloto espanhol, que, além de garantir a liderança absoluta da competição, chega à oitava vitória na oitava corrida da temporada, algo que não é feito desde 1971, quando Giacomo Agostini venceu as primeiras oito corridas do ano. Neste final de semana, ele garantiu a ponta ao completar o percurso em 42min26s954, tempo bem superior em relação ao dos adversários.

Enquanto Márquez assumiu a ponta com tranquilidade durante as últimas voltas, as posições seguintes também não tiveram grandes disputas. Quem soube tirar proveito das condições da pista foi Andrea Dovizioso, que colocou a Ducati na segunda colocação e conseguiu seu melhor resultado da temporada ao cruzar a linha de chegada 6s714 após Márquez.

Já a Honda comemorou mais um lugar no pódio com Dani Pedrosa, que ficou em terceiro. Mais rápido durante os treinos e destaque por ter conseguido a pole-position, Aleix Espargaró não conseguiu superar as equipes principais, mas tem motivos para comemorar, já que novamente leva à Forward ao quarto lugar, sendo 19s199 mais lento do que o líder.

A quinta colocação ficou com o italiano Valetino Rossi, que terminou à frente do compatriota Andrea Iannone, da Ducati. Uma das disputas mais intensas foi a briga pelo sétimo lugar, que terminou com Álvaro Bautista, apenas 0s103 mais rápido do que Bradley Smith. Fecharam o top 10 Cal Crutchlow e Stefan Bradl, que ficaram com a nona e a décima colocação, respectivamente.

Quarto colocado do Mundial antes do GP de Assen, Jorge Lorenzo continuou com um desempenho abaixo do esperado e foi apenas o 13º a cruzar a linha de chegada

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado