Campeão do Mundial de MotoGP na última temporada, Marc Márquez (Honda) mostrou que novamente será nome forte na disputa pelo troféu em 2014. Após protagonizar grande duelo com Valentino Rossi (Yamaha) neste domingo e triunfar no Grandê Prêmio do Qatar, o piloto espanhol destacou o significado do resultado para sequência deste ano.
“Foi uma vitória importante moralmente. No final das contas, são os mesmos 25 pontos, mas os treinamentos haviam deixado claro que qualquer piloto poderia ganhar esta corrida. Eu tinha plena confiança de que eu poderia estar no pódio”, afirmou o atual campeão da competição.
Na etapa em território asiático, Marquéz e Rossi protagonizaram grande embate. O espanhol alcançou a primeira colocação faltando dez voltas para o término da corrida, mas o italiano fez manobras ousadas e chegou a retomar a liderança em algumas oportunidades. Outro candidato ao título, Jorge Lorenzo (Yamaha) era quem estava na ponta no início da disputa, mas acabou sofrendo queda logo no começo.
“Foi um duelo muito bonito. Quando estava atrás de Valentino, pensei na corrida que fiz aqui no último ano e em quais coisas havia errado. Eu sabia o quão duro é brigar por posição com Rossi nas últimas voltas, mas tivemos que competir até os instantes finais”, encerrou o espanhol, que teve seu companheiro de equipe, Daniel Pedrosa, na terceira colocação.
O Campeonato Mundial de MotoGP segue no próximo dia 13 de abril, quando os Estados Unidos recebe o Grande Prêmio das Américas, em Austin. Márquez lidera a tabela de classificação da competição, com 25 pontos, seguido por Valentino Rossi (20 pontos) e Dani Pedrosa (16 pontos).