Grande promessa brasileira, o jovem Marcus Vinícius D’Almeida foi eliminado nas quartas de final no tiro com arco recurvo nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015. Após vencer o guatemalteco Diego Castro, o carioca de apenas 17 anos despachou seu compatriota Daniel Rezende por 6 a 5 nas oitavas, mas foi derrotado pelo mexicano Luis Álvarez por 7 a 3.
Ouro no Mundial da Juventude, Marcus foi o quarto colocado na fase qualificatória, atrás apenas do trio norte-americano formado por Zach Garrett, Collin Klimitchek e Brady Ellison. Nas eliminatórias, ele estreou com vitória sobre o guatemalteco Diego Castro, mas não resistiu a Alvarez, campeão mundial universitário no ano passado.
Com a eliminação de Bernardo Oliveira na primeira rodada para o cubano Juan Carlos Stevens por 6 a 5 e a de Daniel para o próprio Marcus nas oitavas, o Brasil não tem mais representantes na chave individual da modalidade.
Porém, os brasileiros ainda terão chance na disputa por equipes na próxima sexta-feira. Ao lado de Daniel e de Bernardo Oliveira, Marcus enfrenta os canadenses Crispin Duenas, Jay Lyon e Patrick Rivest-Bunster.
Entre as mulheres, Ane Marcelle dos Santos, Larissa Feitosa e Sarah Nikitin foram eliminadas nas oitavas de final na chave simples, mas estreiam nas equipes diante das venezuelanas Leidys Brito, Mayra Mendez e Verona Villegas. Os Estados Unidos são os atuais campeões nas equipes masculinas, enquanto o México defende o título feminino.