O Brasil perdeu um representante no torneio masculino de duplas. Isso porque, na tarde desta quarta-feira, o mineiro Marcelo Melo e o austríaco Julian Knowle foram derrotados pela parceria austro-espanhola, integrada por Oliver Marach e Pablo Andújar, por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/3, em 1h13 de confronto.
Com fortes dores lombares, Marcelo Melo recebeu atendimento do fisioterapeuta durante o intervalo da partida e voltou à quadra sem estar 100% fisicamente.
Após levar um pneu na primeira parcial, a dupla cabeça de chave número 3 até reagiu, abriu 2/0, mas perdeu cinco games seguidos e se complicou na partida. A partir de então, só foi uma questão de tempo para Andújar e Marach fecharem a partida.
Após a derrota, Marcelo Melo disse, em entrevista ao Sportv, que se lesionou durante o aquecimento. O atleta contou que sentiu a lombar travar no momento em que abaixou para pegar o tênis.
Os adversários de Pablo Andújar e Oliver Marach nas quartas de final serão os brasileiros André Sá e João Souza, o Feijão. Outro atleta que representa o Brasil na chave de duplas é Bruno Soares. O mineiro, ao lado do austríaco Alexander Peya, vai encarar o italiano Paolo Lorenzi e o argentino Diego Schwartzman.
As partidas de quartas de final estão marcadas para esta quinta-feira, a partir das 12 horas (de Brasília).