
Em partida válida pela fase semifinal do torneio de duplas de Roland Garros, o brasileiro Marcelo Melo, junto ao croata Ivan Dodig, enfrentaram os espanhois Feliciano e Marc Lopez e acabaram eliminados da competição, ao perder por 2 sets a 1 em pouco mais de 2 horas de confronto. As parciais foram de 6/2, 3/6 e 7/5.
Em um primeiro set complicado, Melo e Dodig não conseguiram impor seu jogo frente a dupla rival e tiveram o serviço perdido em duas vezes. Os espanhóis estiveram em maior sintonia e fecharam a parcial apresentando ampla superioridade, aplicando o 6 a 2.
O brasileiro e o croata conseguiram demonstrar reação no set seguinte, se encontraram na atuação e, destoando na parte final da parcial após um início bastante equilibrado, deixaram tudo igual aplicando o 6 a 3, forçando o terceiro set do confronto.
O set decisivo foi o mais longo e brigado, tendo mais de 50 minutos de duração. Os espanhóis ainda tiveram três match points salvos por Dodig e Melo, mas conseguiram uma última quebra de saque para fechar a parcial em 7 a 5 e assegurar a classificação.
Fonte: Gazeta Esportiva