Imbatível na temporada, o espanhol Marc Marquez venceu o Grande Prêmio da França de MotoGP, disputado na manhã deste domingo, e estabeleceu um novo recorde de precocidade na categoria. Já o multicampeão italiano Valentino Rossi subiu ao pódio na segunda colocação.
Com 100% de aproveitamento nas cinco primeiras provas, Marquez lidera o Mundial com 125 pontos ganhos. Ele é primeiro piloto a vencer cinco ou mais corridas seguidas na categoria desde Mick Doohan-1997 e, aos 21 anos e 90 dias, o mais jovem a fazê-lo na história, batendo o recorde de Mike Hailwood.
Segundo colocado neste domingo, Rossi subiu ao pódio pela 150ª vez na carreira, a 10ª no tradicional circuito de Le Mans. Já o espanhol Álvaro Bautista, terceiro lugar na França, não visitava o pódio desde a temporada de 2012 e ganha um prêmio pela determinação demonstrada depois de três desistências no início do ano.
Posicionado na pole, Marquez fez uma largada ruim e ainda deu uma escapada da pista, caindo para a 10ª colocação. Em uma grande prova de recuperação, o espanhol alcançou o então líder Valentino Rossi e aproveitou um vacilo do italiano na entrada da reta de Le Mans para assumir a ponta de forma definitiva.