O pivô da seleção espanhola de basquete Marc Gasol afirmou que não existe preocupação com a renovação da equipe para os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. “Falta muito tempo para os Jogos do Rio e o processo de passagem geracional é muito bom”, disse, lembrando que as seleções de base da Espanha têm obtido títulos e conquistado bons resultados nos últimos anos.
O atleta, que atua no Memphis Grizzlies, destacou o fato da população espanhola ter comemorado a medalha de prata obtida em Londres. “Voltar a Espanha nos deu conta de como foi difícil conseguí-la ao ver a alegria das pessoas”, ressaltou.
Sobre as críticas que a seleção espanhola recebeu durante os Jogos Olímpicos, o pivô preferiu desconversar. “Não nos afetaram as críticas vindas da Espanha, mas nosso mau desempenho, porque não estávamos bem e não havia regularidade”, admitiu Gasol. O jogador ainda comentou sobre a possibilidade de um terceiro Gasol na NBA, depois de Pau e do próprio Marc, o pivô pediu paciência: “Adriá é muito jovem, tem caminho pela frente, mas é preciso deixá-lo tranquilo”, afirmou.