
Aqueles que estavam ansiosos pela sequência da décima e penúltima etapa do Circuito Mundial de Surfe (WCT) terão de esperar um pouco mais. Isso porque a organização do evento decretou um dia de descanso nesta quarta-feira devido às más condições do mar em Peniche, Portugal.
Uma próxima chamada foi marcada para esta quinta-feira, às 5 horas (de Brasília). A janela da etapa portuguesa será fechada no dia 31 de outubro.
“O mar não está legal hoje. O swell (ondulações) baixou um pouco, mas o vento em terra está muito forte. As condições em Supertubos (praia onde a etapa é disputada) estão muito imprevisíveis, por isso temos que voltar aqui todas as manhãs. Parece que há uma possibilidade de ondas boas na sexta e no sábado, ou talvez até amanhã (quinta-feira)”, explicou Travis Logie, vice-comissário da Liga Mundial de Surfe (WSL, na sigla em inglês), nesta manhã.
O evento foi paralisado no meio da quinta fase, na última terça-feira, logo após a vitória do norte-americano Brett Simpson diante do compatriota Nat Young. Antes, o potiguar Ítalo Ferreira superou o taitiano Michel Bourez e o compatriota Gabriel Medina para avançar às quartas de final. O atual campeão mundial, por sua vez, será obrigado a vencer o havaiano Keanu Asing para seguir vivo no torneio.
Caso seja campeão em Peniche, Medina assumirá a liderança do ranking mundial no lugar do australiano Mick Fanning antes da última etapa do campeonato, no Havaí, entre os dias 8 e 20 de dezembro.
Veja as baterias válidas pela quinta fase da etapa portuguesa do Circuito Mundial de Surfe:
1: Kolohe Andino (EUA) 10,67 x 12,84 Joel Parkinson (AUS)
2: Nat Young (EUA) 6,33 x 9,77 Brett Simpson (EUA)
3: Vasco Ribeiro (POR) x Michel Bourez (TAH)
4: Gabriel Medina (BRA) x Keanu Asing (HAV)