Menu
Mais Esportes

Manor contrata ex-reserva da Caterham para abertura do Mundial

Arquivo Geral

10/03/2015 12h00

A equipe Manor Marussia anunciou seu segundo piloto para o Grande Prêmio da Austrália de F1, etapa de abertura do Mundial. Será o espanhol Roberto Merhi, de 24 anos de idade, atleta que foi reserva da equipe Caterham, extinta, em algumas provas da temporada passada da categoria.

No time de capital malaio, Merhi disputou o primeiro treino livre dos Grandes Prêmios da Itália, do Japão e da Rússia, já na fase final do campeonato. Em 2014, ele também disputou a Fórmula Renault 3.5, em que ficou com a terceira colocação. O campeão foi seu compatriota Carlos Sainz Jr., que assinou com a Toro Rosso.

“Estou feliz porque apostaram em mim só pelo talento”, disse Merhi, que ainda não tem contrato para o restante da temporada. “Agora não sabemos, vamos ver como será a primeira corrida e depois acertamos. Estou mais focado em correr esta semana e fazer minha estreia, não parei para ver o que vem depois”, completou.

A Manor correrá no Mundial de 2015 da F1 no lugar da extinta Marussia, que nem participou das últimas provas da temporada passada por problemas financeiros. A equipe teve sua vaga no campeonato confirmada apenas nas últimas semanas e ainda trabalha para alinhar seus carros em Melbourne.

O outro piloto do time, que não participou das três semanas de testes de pré-temporada, será o britânico Will Stevens, sexto colocado da Fórmula Renault 3.5 em 2014 e piloto da Caterham no Grande Prêmio de Abu Dhabi de F1.

À época, a equipe de capital malaio recorreu a um processo de financiamento coletivo para reunir condições de participar da última prova do ano e colocou o atleta de Rochford no lugar do sueco Marcus Ericsson, que rescindiu seu contrato prematuramente.

“Desde pequeno meu objetivo é chegar à F1, mas gostaria de um dia ganhar um corrida ou lutar pelo Mundial. É para isso que me dedico tantas horas e me sacrifico muito. Não conheço o carro, nem o circuito, nunca corri em Melbourne, nem trabalhei no simulador. Serão dias atarefados, mas tentarei fazer o melhor possível para me preparar para o treino classificatório e a prova”, afirmou Merhi.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado