Menu
Mais Esportes

Mané Garrincha recebe primeira partida de futebol americano

Arquivo Geral

22/02/2015 9h47

“O Mané Garrincha nunca recebeu uma partida de futebol americano, nem antes de ser reformado. Nunca conseguimos”, lamenta Dionísio Rodrigues, diretor de esportes da federação da modalidade em Brasília. Agora, no entanto, o cenário mudou completamente.

Se antes eles tinham um sonho, agora podem comemorar a realização dele. No próximo sábado, às 15h, os times candangos, Brasília V8 e Alligators, farão um amistoso inédito na arena do DF. O ingresso será 1kg de alimento.

A partida amistosa faz parte de um evento da Igreja Universal, o “Saiba Dizer Não” que contará com diversas atividades esportivas durante todo o dia. Com isso, é esperado um público de 25 mil, um recorde para os atletas que estarão em campo. Algo que acirra a rivalidade entre as equipes. “Mantemos um relacionamento muito bom com os demais times filiados à Federação porque sabemos que um depende do outro para o esporte crescer. Mas lá na hora ninguém vai querer fazer feio diante de um público assim”, comenta Vinícius Paz, wide receiver do V8, em encontro informal entre as duas equipes nas imediações do Mané Garrincha.

O adversário Matheus Santos ouvia a conversa enquanto observava o estádio ao fundo. “A gente vai fazer história aqui. É um sonho”.

O convite

Em janeiro, Dionísio e os demais representantes dos times manifestaram o desejo de fazer alguns jogos no Mané, em 2015.

De acordo com ele, o maior empecilho era convencer as autoridades responsáveis pela arena, que o futebol americano não danifica o gramado tanto quanto o futebol normal.

“No ano passado, a Arena Pernambuco sediou a final do Campeonato Pernambucano de Futebol Americano. O sucesso foi tanto que eles já conseguiram marcar outras partidas no estádio em 2015”, compara Dionísio.

Depois de muito lutar, o ex-secretário de esportes e atual deputado distrital, Julio Cesar, resolveu encaixar o amistoso no evento da igreja universal gerando a aprovação de todos. “Vai ser o nosso abre portas”, diz Raquel Araújo, presidente do Alligators.

Felizardos

Como critério para decidir as equipes que se enfretariam no amistoso, a federação escolheu o vencedor do campeonato candango de 2014, o V8, e o terceiro lugar do torneio, o Alligators – o segundo lugar ficou com o Vila Nova, de Goiás.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado