Menu
Mais Esportes

Maldonado acredita em novo carro e motor Renault para reerguer Williams

Arquivo Geral

07/02/2012 11h20

Em seu segundo ano na escuderia Williams, o venezuelano Pastor Maldonado acredita que o novo carro e o motor Renault farão a Williams voltar a vencer na temporada 2012 da Fórmula 1. Nesta terça, a equipe britânica apresentou o FW34, em Jerez de la Frontera, na Espanha.

 

“Tenho fé no FW34 e no motor Renault, então eu tenho grandes esperanças nas corridas que virão. Será muito importante para nós desenvolvê-lo desde o começo até o fim da temporada. Agora eu já tenho um ano de experiência, posso ajudar nessa área muito mais”, declarou Maldonado. A Williams rompeu com a fornecedora de motores Cosworth e voltou com a parceria junto a Renault, que fez sucesso durante a década de 90.

 

O piloto ainda falou de suas expectativas para a nova temporada pela Williams, em que pretende dar mais alegrias ao seu país. Em 2011, Maldonado terminou o ano com apenas um ponto conquistado no GP da Bélgica. “Este começo de ano é um momento animador para meu país, Venezuela, e espero que possamos dar alguns bons resultados como forma de agradecimento por todo o apoio”, comentou. A petrolífera de seu país PDVSA é patrocinadora do piloto.

 

Por fim, Pastor Maldonado ainda comemorou o novo time técnico da Williams e a nova parceria com outro brasileiro, Bruno Senna, que substitui Rubens Barrichello na escuderia de Grove.

 

“Temos muitos integrantes novos na equipe, então nós vamos precisar estar focados e trabalhar juntos para nos tornarmos fortes a cada dia. Desejo a todos da equipe o melhor para este ano e bem-vindos Renault e Bruno”, destacou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado