Menu
Mais Esportes

Mal no Mundial, Rossi utilizará chassi de 2012 na Holanda

Arquivo Geral

21/06/2011 14h49

O desempenho fraco de Valentino Rossi no Mundial de MotoGP desta temporada fará com que o piloto teste já no Grande Prêmio da Holanda, neste sábado, a versão de 2012 do chassi da Ducati. O italiano é o quarto colocado do campeonato, com 68 pontos, enquanto o australiano Casey Stoner lidera com 116.

 

“Os rapazes da Ducati e o time de teste trabalharam realmente duro e isso nos permitiu dar esse novo passo no desenvolvimento de nossa moto”, disse o italiano. “Vai ser difícil e sabemos que talvez precisemos de tempo para tirar todo o potencial do pacote, mas estamos felizes e motivados pelo trabalho que estamos fazendo”, completou.

 

O chassi que será utilizado por Rossi no Grande Prêmio da Holanda ainda não foi testado com motores de 800 cilindradas, utilizados na atual temporada da categoria, já que no próximo ano a MotoGP terá motores de 1000 cilindradas. O italiano sabe que isso pode lhe gerar dificuldades, mas acredita em um bom acerto de sua moto para a corrida.

 

“Apesar de termos um tempo muito limitado, teremos que nos focar em duas coisas: fazer ajustes básicos nas novas partes técnicas e achar um acerto para a corrida no sábado. Teremos que fazer um bom trabalho na pista para conseguir tirar o máximo do trabalho feito na fábrica”, explicou Rossi.

 

Já o norte-americano Nicky Hayden, companheiro de Rossi na Ducati, não utilizará o novo chassi na Holanda. Ele deve recebê-lo apenas no Grande Prêmio de Laguna Seca, em julho, mas pilotará uma versão melhorada de sua moto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado