Menu
Mais Esportes

Mais sete surfistas brasileiros garantem vaga na segunda fase em Ubatuba

Arquivo Geral

25/10/2006 0h00

Os brasileiros tiveram um bom início de quarta-feira na etapa de Ubatuba do WQS, divisão de acesso de surfe profissional. Mais sete surfistas do país passaram para a segunda fase da competição, que dará ao campeão 2.500 pontos no circuito.

Em ondas regulares de um metro, foram disputadas as quatro baterias restantes da rodada de estréia. Beto Fernandes, Ricardo Ferreira, Bruno Moreira, Guilherme Sodré Danylo Grillo, Marcelo Trekinho e Wigolly Dantas chegaram entre os dois primeiros de suas séries e seguem adiante, assim como o francês Romais Laulhe.

Ainda nesta quarta-feira, serão realizadas as 16 primeiras baterias da segunda fase, que conta com a presença de 56 brasileiros ao todo, entre os pré-classificados e os vencedores da rodada inicial.

Na terceira fase, mais 19 brasileiros estréiam no torneio, entre eles sete participantes do WCT, a elite mundial do surfe: Raoni Monteiro, Pedro Henrique, Yuri Sodré, Victor Ribas, Peterson Rosa, Paulo Moura e Adriano de Souza “Mineirinho”.

Destes, apenas Mineirinho tem vaga garantida no WCT da próxima temporada. Os demais precisam de boas colocações nas últimas quatro etapas do WQS (Ubatuba e três no Havaí) ou nas duas últimas do WCT (uma no Brasil e outra no Havaí) para se seguirem na elite.

O WCT é disputado pelos 27 primeiros colocados da temporada anterior e pelos 15 primeiros do WQS, que é aberto a qualquer surfista profissional. No momento, Victor Ribas (8º), Neco Padaratz (10º), Rodrigo Dornelles (11º), Bernardo Pigmeu (12º) e Leonardo Neves (15º) são os brasileiros mais bem colocados na divisão de acesso.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado