Seis brasileiros foram agraciados pela organização: Jihad Kohdr, Odirlei Coutinho, Pedro Norberto, Neco Padaratz, Jean da Silva e Renato Galvão. A princípio, apenas três surfistas seriam convidados, mas com desistências de três tops, a organização pôde aumentar sua lista.
"Tomamos sempre como base a participação dos atletas nos rankings do WQS, do Brasileiro SuperSurf e do Circuito Catarinense. Os três convidados que temos direito de indicar são o campeão catarinense, o campeão brasileiro e o brasileiro mais bem colocado no ranking do WQS até a semana anterior a do início do evento”, explica o diretor do evento Teco Padaratz.
Dessa forma, foram chamados os três primeiros colocados do último Supersurf (Jihad Khodr, Odirlei Coutinho e Renato Galvão), o melhor brasileiros no WQS (o décimo colocado Neco Padaratz) e os dois melhores do circuito catarinense (Jean da Silva e Pedro Norberto).
Além destes, outros oito brasileiros estão confirmados na competição por fazerem parte do WCT nesta temporada: Marcelo Nunes, Paulo Moura, Peterson Rosa, Victor Ribas, Yuri Sodré, Pedro Henrique, Raoni Monteiro e Adriano de Souza.