O inglês Lewis Hamilton vem em grande fase na F-1. Menos de uma semana após vencer o GP da Alemanha, o piloto da McLaren liderou os dois primeiros treinos livres para o GP da Hungria e ficou muito satisfeito com o acerto de seu carro.
“É ótimo começar o final de semana em alta”, afirmou o inglês, que ficou à frente do rival Fernando Alonso, da Ferrari, e do companheiro Jenson Button. Hamilton comparou ainda seu desempenho na Hungria com o conquistado na Alemanha, no último final de semana.
“Tivemos uma sexta-feira muito mais suave do que tivemos em Nurburgring. Estou muito feliz. O carro parece razoavelmente competitivo dado o acerto e a quantidade de combustível que tínhamos”, analisou o piloto da McLaren.
Apesar do bom momento, Hamilton manteve um discurso cauteloso. “É importante não dar tanto valor aos dados da sextas-feira, no entanto. A pista pode estar diferente amanhã [sábado], assim como as temperaturas”, ponderou o inglês. “Dito isso, acredito que temos provavelmente o mesmo ritmo da Alemanha, o que é animador”.
O piloto da McLaren exaltou ainda o trabalho da equipe de engenheiros. “O pessoal tem se esforçado muito, muito na fábrica. Temos algumas atualizações neste final de semana e é um grande feito que tenhamos conseguido trazer tudo isso em um período tão curto de tempo”, concluiu.