As meninas da Seleção Brasileira de Vôlei venceram a República Dominicana por 3 sets a 0 na tarde desta sexta-feira e garantiram a classificação para a semifinal do Mundial de maneira invicta. O destaque do jogo foi Sheilla, autora de 13 pontos. Depois da partida, a oposto minimizou a conquista pessoal e exaltou a importância do triunfo.
“O importante é a vitória. Queremos o ouro. Para mim, é indiferente ser a maior pontuadora ou não. O importante é a gente ganhar. Espero que amanhã nosso time continue melhorando. Acho que não fomos tão bem hoje como contra a China. não podemos desconcentrar em nenhum minuto”, afirmou Sheilla.
O técnico Zé Roberto também acha que a equipe verde-amarela podia ter tido uma exibição melhor, mas ainda assim se mostrou satisfeito.
“Foi a 11ª vitória no campeonato e lógico que estou feliz. Mas como bom crítico, achei que o time deu uma caída no terceiro set. Faltou concentração e as dominicanas cresceram. Essa era minha preocupação. Estava preocupado com o risco de alguém machucar, mas foi tudo bem”, avaliou o comandante.
A levantadora Dani Lins discorda. Para ela, o Brasil teve uma boa atuação, apesar do apagão sofrido no fim do segundo set e início do terceiro, que deixou as caribenhas esboçarem uma reação.
“Acho que começamos bem essa fase final. Sabíamos que ia ser complicado, todos os jogos. Mas estamos jogando soltas, felizes. A atuação contra a China fez o time crescer e fomos bem novamente”, avaliou a atleta.
“A gente esperava que fosse um jogo mais difícil. Elas deram um pouco de trabalho no fim do terceiro set, mas conseguimos rodar as bolas nos momentos importantes e o que vale é a vitória”, acrescentou Tandara.
Para a ponteira Jaqueline, a invencibilidade até aqui dá muita confiança ao time, algo que deve ser tratado com cuidado para não abalar psicologicamente o grupo.
“Estamos com muita segurança, muita confiança para a semifinal. Vai ser uma partida muito difícil, independentemente de quem for o adversário. Mas espero que estejamos todas com a cabeça boa para irmos bem novamente”, disse Jaque.
A Seleção Brasileira aguarda o resultado entre Itália e Rússia para conhecer seu adversário na fase seguinte. As italianas já estão classificadas. Os Estados Unidos venceram a Rússia por 3 sets a 1 e por ora estão com a vaga, mas caso as russas vençam por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1, ficam com a vaga. A semifinal será neste sábado, em horário ainda não definido.