Menu
Mais Esportes

Magnussen garante "fazer por merecer" chance dada pela McLaren

Arquivo Geral

05/02/2014 16h45

Kevin Magnussen, novo piloto da McLaren demonstrou gratidão à escuderia e prometeu honrar a oportunidade de estrear na Fórmula 1. Com 21 anos de idade, o companheiro de equipe de Jenson Button falou sobre as suas expectativas para a temporada de 2014.

“Estou extremamente agradecido pela chance que recebi. Ainda não caiu a ficha, de certa forma. Quando entrei no carro pela primeira vez, na última quinta-feira em Jerez, tudo parecia um pouco estranho. Eu sei que nada na vida é garantido para sempre, então preciso fazer por merecer este privilégio de guiar um carro de F1”, declarou o jovem.

Após ter chegado a uma das mais importantes categorias do automobilismo mundial, Magnussen tem a consciência de que o trabalho será árduo no futuro.

“Eu sei que cheguei aqui com meus próprios esforços. Foi o meu trabalho nas categorias inferiores que me trouxeram para a F1. Agora tudo começa novamente, é hora de provar que mereço ficar aqui. Nas últimas semanas, me esforcei muito e, nas próximas, espero trabalhar lado a lado com a McLaren”, disse.

O novato pretende chegar ao nível dos pilotos mais experientes com muito trabalho. “Eu sei que sou calouro, mas não vou nem tentar focar em conter a ansiedade. Isto é impossível. Para buscar alcançar os mais experientes é importante treinar muito. Minha meta é trabalhar duro e me acostumar ao carro. Quando estiver confortável, vou tentar tirar tudo dele”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado