O técnico Rubén Magnano cumpriu seu último compromisso na viagem aos Estados Unidos para se encontrar com os atletas da Seleção Brasileira masculina de basquete que atuam na NBA. Na noite deste domingo, o treinador argentino conversou com Leandrinho Barbosa, do Golden State Warriors.
O encontro ocorreu depois da derrota do time da Califórnia para o San Antonio Spurs, do também brasileiro Tiago Splitter, por 107 a 92. Na pauta da conversa entre Leandrinho, Magnano e Vanderlei Mazzuchini, diretor técnico da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), esteve o calendário da Seleção em 2015 com os Jogos Pan-Americanos de Toronto e o Pré-Olímpico das Américas.
“Concluímos com êxito nossas reuniões com os quatro jogadores brasileiros Nenê, Varejão, Splitter e Leandrinho. E é importante agradecer ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que entendeu os motivos de nossa vinda aos Estados Unidos como uma importante etapa da preparação para os Jogos Pan-Americanos de Toronto e os Jogos Olímpicos Rio 2016 e nos deu o suporte necessário para a viagem”, destacou Mazzuchini.
Na programação inicial de Magnano, também estavam previstas conversas com Lucas Bebê e Bruno Caboclo, atletas do Toronto Raptors. Os dois jogadores, no entanto, estão transitando entre a equipe da NBA e a Liga de Desenvolvimento, o que impossibilitou a definição de uma data para a conversa. O treinador deve se encontrar com eles ao fim da temporada.
Magnano chega nesta terça-feira ao Brasil, onde permanece por 11 dias antes de viajar à Espanha para conversar com os atletas nacionais que atuam no País: Raulzinho e Augusto Lima, do Murcia, Rafael Luz, do Obradoiro, e Marcelinho Huertas, do Barcelona.