Menu
Mais Esportes

Magic Johnson compra equipe da liga feminina de basquete norte-americana

Arquivo Geral

05/02/2014 15h45

Magic Johnson e Mark Walters, proprietário do Los Angeles Dodgers, compraram o Los Angeles Sparks, equipe da liga profissional feminina de basquete norte-americana (WNBA).

Acionistas do time de beisebol de Walters também fazem parte dos novos donos do Sparks. Mechelle Voepel, presidente da WNBA exaltou a importância dessa transação. “O conhecimento e a paixão que esses caras têm por Los Angeles nos deixam verdadeiramente muito excitados”, declarou.

No final de 2013, a equipe passou a viver uma fase difícil. Isso porque Paula Madison, antiga dona do Sparks, informou que a sua companhia não poderia mais comandar o time que compete com as outras sete franquias que participam desde o início da Liga.

Assim que Madison saiu, a WNBA assumiu a presidência da equipe de basquete de forma imediata e passou a procurar novos donos. O Golden State Warriors, da NBA, foi o primeiro a demonstrar interesse, porém tinha a condição de que a franquia deixasse Los Angeles. Magic Johnson e seus sócios, então, decidiram executar a compra e o Sparks permaneceu em LA.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado