Sem entrar no octógono do UFC desde a derrota para o cubano Yoel Romero, em junho deste ano, o brasileiro Lyoto Machida já tem uma data e um adversário de preferência para marcar o seu retorno.
Ausente do octógono mais famoso do mundo por opção, o ex-campeão do meio-pesado revelou ao Jornal de Brasília o seu desejo.
“Pedi ao UFC para ficar um tempo sem lutar. Eu vinha de quatro lutas em 11 meses (uma vitória e três derrotas). Então, fiz isso para ficar com a família, avaliar onde estava errando e voltar melhor”, explica The Dragon. “Uma boa luta para a minha volta seria contra o Michael Bisping. Acho que todos irão gostar”, encomenda Lyoto, que prevê o combate para fevereiro.
O inglês Bisping é desafeto de vários lutadores no UFC, sobretudo por suas declarações polêmicas. Atualmente, está em sétimo do ranking dos médios, enquanto Lyoto ocupa o quinto lugar.
Outra possibilidade para Lyoto é encarar Vitor Belfort, mas dependeria do resultado da luta de sábado, diante do veterano Dan Henderson, em São Paulo.