Lutando para subir no ranking e disputar o ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada e que acontece em novembro, o britânico Andy Murray começou com o “pé direito” sua participação no ATP 250 de Viena, na Áustria. Na tarde desta quinta-feira, ele estreou com vitória sobre o canadense Vasek Pospisil, 44º do mundo, por 2 sets a 0, com um duplo 6/4, em 1h39 de partida.
Ao longo da partida, Murray conquistou três quebras de serviço, contra apenas uma do adversário. O britânico foi mais eficiente também no primeiro serviço, fundamento pelo qual conquistou 78% de seus pontos. Cabeça de chave número 2, o escocês conseguiu salvar cinco break points, tendo um aproveitamento de 86%, diante de meros 50% de Pospisil.
Nas quartas de final, Murray vai encarar o alemão Jan-Lennard Struff, número 52 do mundo, que venceu, nesta quinta-feira, o ucraniano Sergiy Stakhovsky (62º) por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (8/6), 2/6 e 7/6 (7/3), em 2h25 de jogo.
Andy Murray é o atual décimo colocado na “corrida” para Londres. Com 3.655 pontos, o britânico está a 95 do canadense Milos Raonic, que está no oitavo lugar.
Confira como ficaram os confrontos das quartas de finais do ATP 250 de Viena:
1 – David Ferrer (ESP) x 6 – Ivo Karlovic (CRO)
2 – Andy Murray (GBR) x Jan-Lennard Struff (ALE)
4 – Philipp Kohlschreiber (ALE) x Benjamin Becker (ALE)
Thomaz Bellucci (BRA) x Viktor Troicki (SER)