Aos 20 anos, o lutador de taekwondo Murilo Penitente morreu na noite desta segunda-feira, enquanto treinava em um clube de Marília, interior de São Paulo. O atleta sofreu um ataque cardíaco, de acordo com o jornal Correio Marilense.
Murilo estava de volta aos treinos depois de ter se afastado por conta de um problema na coluna. De acordo com o avô do atleta, Valdelício Beneti, o lutador teve sopro no coração, mas se tratou e foi liberado para retornar ao esporte.
Outros atletas que treinavam com Murilo disseram que ele foi beber água após o aquecimento e acabou caindo, com o rosto no chão, quando retornou ao tatame.
“Ele foi ficando muito roxo. Tentaram fazer respiração boca a boca e massagem cardíaca, mas não adiantou e ele morreu. Eu nunca vi ninguém passar mal em um treinamento e nem em competição igual a ele”, relatou a estudante Mayara Tolentino, de 16 anos, que também treinava no momento.
O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas, quando chegou ao local, Murilo já estava morto. A Polícia Civil irá investigar quais as causas da morte do lutador.