A partir da próxima sexta-feira, a Seleção Brasileira de Luta olímpica irá decidir seu futuro para tentar assegurar participação na modalidade nos Jogos Olímpicos do Rio, no meio do ano. O torneio Pré-Olímpico que acontecerá no Texas, Estados Unidos classificará os dois melhores colocados de casa categoria.
A competição que reúne apenas os países das Américas é considerada a mais acessível para que os atletas brasileiros consigam vaga na Olímpiada, já que o classificatório pelo Circuito Mundial conta com equipes de peso de outras partes do mundo, o que torna a concorrência mais pesada.
O Brasil competirá nos três dias de competição, 4, 5 e 6 de março, presente em diversas categorias. Abaixo, a relação completa dos lutadores que atuarão:
Sexta–feira (estilo livre feminino): Susana Santos (48kg), Giullia Penalber (53kg), Joice Silva (58kg), Lais NUnes (63kg) e Gilda Oliveira (69kg).
Sábado (estilo livre masculino): Uziel Júnior (57kg), Lincoln Messias (65kg), Pedro Rocha (74kg), Adrian Jaoude (86kg), Paulo Victor Santos (97kg) e Antoine Jaoude (125kg).
Domingo (greco-romano): Diego Romanelli (59kg), Joílson Júnior (66kg), Ângelo Moreira (75kg), Ronisson Brandão (85kg), Davi Albino (98kg) e Eduard Soghomonyan (130kg).