A estreia vitoriosa do Molico/Osasco no Mundial de Clubes feminino de vôlei alegrou o técnico Luizomar de Moura. Depois de sua equipe derrotar o Hisamitsu Springs, do Japão, por 3 sets a 1, em Zurique, o treinador destacou o equilíbrio de seu time a importância do resultado para a classificação geral do torneio.
Osasco estreou no Mundial na quarta-feira com a vitória por 3 a 1 sobre o Hisamitsu Springs com parciais de 25/12, 20/25, 25/18 e 25/22, e lidera o Grupo B do Mundial com três pontos. Campeão em 2012, o time volta à quadra apenas na sexta-feira para enfrentar o Dínamo Kazan, da Rússia.
“Enfrentar a escola japonesa é sempre muito complicado. O Hisamitsu é um rival com muitos recursos técnicos e que valorizou a nossa vitória. Durante a maior parte do jogo nós equilibramos a nossa virada de bola e isso foi fundamental para sairmos com um resultado positivo. Quando tivemos dificuldades neste aspecto perdemos o segundo set”, disse Luizomar.
O Osasco joga o Mundial de Clubes pela quarta vez, mas nesta temporada chegou ao torneio como convidado. A vaga do campeão sul-americano é do Sesi, que na final do torneio continental derrotou o rival. A equipe da capital paulista também estreou no Mundial na quarta-feira, mas acabou derrotada pelo Volero Zurique por 3 a 2.
“Logo em seguida retomamos nosso padrão e fechamos o jogo. Estrear com vitória é muito bom e esse resultado é muito importante visando à nossa classificação”, explicou o treinador osasquense.