O atleta Luiz Alberto de Araújo venceu a prova de decatlo do Troféu Brasil/Caixa de Atletismo, nesta sábado, e ainda alcançou o índice para disputar as Olimpíadas de Londres. O brasileiro terminou com 8.276 pontos, superando a marca de 8.163 pontos, que garante a classificação para os Jogos. A conquista também representa um novo recorde sul-americano.
“É uma emoção muito grande. O índice já era algo possível para mim, mas evitei falar sobre isso no primeiro dia porque no decatlo é preciso ser linear nos dois dias de prova”, comemorou Araújo.
O atleta terá um prazo curto para se preparar para o maior desafio da carreira. “Ainda não caiu a ficha. Primeiro vamos absorver tudo o que está acontecendo e então preparar um plano para chegar bem à Olimpíada, fazendo uma pontuação ainda melhor”, comentou o treinador Edemar Alves.
O decatlo envolve as provas de 1.500 metros rasos, salto em distância, arremesso do peso, 100 m rasos, salto em altura, 110 m com barreiras, arremesso do disco, 400m rasos, salto com vara e lançamento do dardo.