Uma das revelações do basquete brasileiro, o pivô Lucas Bebê voltou a jogar depois de quase três meses afastado das quadras por conta de dores no joelho direito. Ele defendeu o Asefa Estudiantes por 14 minutos na vitória sobre o Bilbao por 86 a 80, neste domingo.
“Fiquei muito feliz por estar de volta bem, sem dores, podendo ajudar o Estudiantes, reencontrando a torcida e, claro, pela vitória. Estamos numa posição incômoda na tabela, mas podemos nos recuperar e vamos focar nisso, em buscar os resultados para nos aproximarmos desse primeiro grupo e continuar sonhando com a vaga na próxima fase”, disse Bebê.
Escolhido pelo Atlanta Hawks no draft da última temporada da NBA, o pivô brasileiro de 20 anos de idade optou por seguir na Espanha por mais uma temporada, mas sofreu com dores no joelho direito nos últimos meses. Ele chegou a viajar aos Estados Unidos para fazer tratamento.
Neste domingo, Lucas Bebê atuou por 14 minutos, marcando oito pontos, apanhando cinco rebotes e dando dois tocos. O Estudiantes agora ocupa a 15ª posição da Liga Espanhola e ainda sonha em chegar entre os oito primeiros colocados da tabela para avançar à fase seguinte. A liderança é do Real Madrid.
“Precisamos pensar um jogo de cada vez, hoje estamos concentrados em Canaria, nosso próximo rival. Estava com saudade de jogar, foi um período difícil, ficar fora é complicado, o importante é que estou bem”, disse o pivô.