Menu
Mais Esportes

Lotus desiste de desenvolver carro atual para criar modelo de 2015

Arquivo Geral

05/09/2014 17h52

Uma das decepções do Mundial de Fórmula 1, a equipe Lotus abandonou o desenvolvimento do E22, modelo deste ano, para concentrar seus esforços em criar um carro para a temporada de 2015 da categoria. O time marcou apenas oito pontos no campeonato e deve ter problemas para aumentar este número nas provas restantes.

O desempenho da Lotus neste ano está bastante distante de 2013, quando a equipe foi a quarta colocada do Mundial. O desenvolvimento do E22 apresentou problemas desde o início e o time nem participou da primeira semana de testes de pré-temporada da categoria de elite do automobilismo mundial.

“Estamos no carro do ano que vem já, não há mais desenvolvimento para este”, revelou o francês Romain Grosjean. “Temos problemas de aerodinâmica desde o primeiro dia. Agora pelo menos temos as ferramentas para medi-los e a partir daí podemos melhorar e tentar produzir peças que tornem o carro menos sensível”, completou.

Na temporada passada, o piloto francês tinha como companheiro de equipe o campeão do Mundial de 2007 Kimi Raikkonen. Em 2014, o time perdeu o piloto finlandês para a Ferrari e contratou o venezuelano Pastor Maldonado para substituí-lo. Todos os pontos da Lotus este ano foram marcados por Grosjean, oitavo lugar nos GPs da Espanha e de Mônaco.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado