No último sábado, a Yamaha divulgou a renovação do contrato do hexacampeão Valentino Rossi. Para alguns, o acordou apareceu como surpresa, uma vez que Jorge Lorenzo, atual campeão e outro piloto da equipe, também está conversando com a escuderia, mas uma transferência para a Ducati não era descartada. O espanhol desmentiu a suposição.
“Eu só tenho a oferta da Yamaha na mesa, mas, no fim, equipes fortes sempre procuram pilotos fortes. Vou tomar uma decisão em duas ou três semanas”, afirmou Jorge durante um evento de uma marca automotiva nesta terça, em Barcelona.
Apesar de não ter seu futuro definido ainda, Lorenzo revelou o que o atrai na hora da escolha, e ressaltou que não se deixará influenciar por opinião de outras pessoas. Vale ressaltar que, na última semana, Rossi declarou que seu companheiro não teria coragem de ir para a Ducati.
“Existem três fatores chave para decidir. O primeiro é a moto, porque estamos aqui e sou competitivo. Além disso, há o fator econômico e a confiança que a equipe pode te dar. Eu sempre fui dono da minha vida. Eu decidirei meu futuro”, continuou.
Se a escuderia pode mudar, o que não sofreu alteração foi a classificação do piloto. No primeiro GP do ano, no Catar, Lorenzo foi o primeiro e destacou sua atuação.
“A última corrida foi uma das três melhores que já fiz na MotoGP. No final, a batalha entre Márquez e Dovizioso me deu uma margem e consegui abrir, mas foi muito difícil alcançar esta vantagem”, finalizou o atual campeão.