Menu
Mais Esportes

Lorenzo lidera testes de pré-temporada da MotoGP na Austrália

Arquivo Geral

03/03/2014 16h14

Os pilotos da MotoGP iniciaram mais uma sequência de testes de pré-temporada, nesta segunda-feira. Depois de duas semanas trabalhando em Sepang, na Malásia, a categoria transferiu suas atividades para o circuito de Phillip Island, na Austrália, para trabalhar especificamente na avaliação dos novos pneus e viu o espanhol Jorge Lorenzo liderar a tabela de tempos.

O representante da Yamaha, que teve dificuldades para andar entre os primeiros colocados nos treinos em Sepang, anotou 1min29s213, com vantagem tranquila para o britânico Cal Crutchlow, da Ducati, dono da segunda posição. Valentino Rossi ficou em terceiro com Dani Pedrosa em quarto.

“Depois de Sepang, falei para a imprensa que os pneus que a Brigestone está nos dando são muito duros para todo mundo, especialmente a Yamaha, mas em condições normais não há problemas, como vimos aqui”, disse Lorenzo, campeão do Mundial de MotoGP duas vezes na carreira.

Em Phillip Island, os pilotos da MotoGP tem uma programação fixa de atividades determinada pela categoria para avaliar se os novos pneus são seguros. Os testes no circuito australiano prosseguirão por mais dois dias, sempre com foco no desempenho e desgaste dos novos compostos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado