Menu
Mais Esportes

Lopes deve ser o titular no gol do Botafogo em 2008

Arquivo Geral

14/12/2007 0h00

As dificuldades que a diretoria do Botafogo vem encontrando para reforçar o elenco na próxima temporada pode fazer com que o técnico Cuca tenha que se contentar em começar 2008 com alguns nomes que já fazem parte do plantel na condição de titulares. E isso pode acontecer logo com o camisa um.

Os dirigentes, que negociaram, sem sucesso, com Fernando, que está no União de Leiria, de Portugal, e Tiago, da Portuguesa-SP, estão sem maiores opções no mercado. Com isso cresce a chance de Lopes emplacar 2008 como dono da posição.

Lopes foi pouco usado em 2007. O Alvinegro começou com Max na condição de titular. Em seguida Lopes teve a chance num único jogo, goleada de 5 x 2 sobre o CSA-AL, pela Copa do Brasil. Mas acabou falhando e deixado em segundo plano.

Contusões atrapalharam seu desempenho e impediram, inclusive, que ele fosse emprestado a clubes que se interessaram pelo seu futebol, como Vitória e Remo. Enquanto isso Cuca encontrava sérias dificuldades para achar um titular. Max, Júlio César, Marcos Leandro e Roger se revezavam em erros patéticos.

No fim da temporada Lopes começou a ganhar chance novamente. Foi bem na goleada de 4 x 1 sobre o Cruzeiro e depois foi titular na partida final, empate por 1 x 1 contra o Figueirense. Para muitos falhou no gol dos catarinenses, mas o lance foi interpretado pela comissão técnica como falta de ritmo de jogo.

Ele espera que em 2008 possa ser o dono da posição, assim como aconteceu em 2006, quando foi um dos destaques do time campeão carioca. “Tenho certeza de que tenho condições de ser titular do Botafogo e ajudar muito o time em 2008. Mas essa é uma decisão do Cuca e vou respeitá-la, qualquer que seja ela. Mas sei que posso ser útil e ter um bom ano, assim como tive em 2006, quando conquistamos o título estadual.”

Lopes conta com a confiança de boa parte da torcida do Botafogo, que em sites ligados ao clube elegeu ele ao longo de 2007 como o preferido para ser o titular. Após ser campeão carioca e ter um bom desempenho no Brasileirão de 2006, Lopes perdeu a condição de titular no segundo turno do Brasileiro daquele ano porque Cuca não teria gostado do fato dele não ter reconhecido um erro durante um jogo em Florianópolis. O treinador botafoguense, porém, não descarta Lopes como titular em 2008.

“O Botafogo precisa de reforços em algumas posições e no gol também. Mas isso não quer dizer que o Lopes não tenha condições de se firmar como titular do Botafogo. Isso ele é quem vai mostrar se pode. É um jogador com quem eu conto em 2008”. afirmou Cuca.

Lopes foi o único dos goleiros que atuaram em 2007 a permanecer no clube. Júlio César conseguiu na Justiça do Trabalho a sua liberação por causa de dívidas. Max e Marcos Leandro foram dispensados. Roger não aceitou reduzir seus salários e rescindiu contrato com o Alvinegro. Com isso, além de Lopes, o Botafogo conta para 2008 somente com Renan, que foi recentemente promovido das categorias de base do Alvinegro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado