Menu
Mais Esportes

Londres apresenta projetos e já quer iniciar obras

Arquivo Geral

05/04/2007 0h00

A prefeitura de Londres começou cedo as preparações para as Olimpíadas de 2012. Nesta quarta-feira, foi completado o projeto que visa construir um túnel subterrâneo e já programou outros dez planos, que deverão ser entregues até o início dos Jogos de Pequim, em 2008.


 


O túnel será vital para a locomoção de atletas e equipamentos, percorrendo um trajeto de 2,5km na região leste da capital inglesa. O comitê de organização dos Jogos declarou que o principal trabalho agora é garimpar a área, para assim poder começar as obras.


 


“Nós conseguimos terminar a fase de projeto”, garantiu um dos dirigentes, David Higgins. “Agora começamos com a próxima fase: demolir, cavar e arquitetar. Esse é um plano ambicioso, mas garantiremos um programa transparente e as pessoas serão livres para acompanhar as construções.”


 


Outros projetos apresentados na quarta-feira incluem a construção da Vila Olímpica, o Estádio Olímpico, o Centro para Esportes Aquáticos, o Parque da Velocidade e o Centro de Imprensa. O comitê londrino estima que serão gastos U$ 18,36 bilhões (cerca de R$ 38,55 bilhões) para a realização do evento.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado