Menu
Mais Esportes

Limitado por pneus, Nasr comemora nova chance de guiar F-1

Arquivo Geral

09/04/2014 16h45

O brasileiro Felipe Nasr foi o responsável por guiar o carro da Williams no segundo dia de testes coletivos da Fórmula 1 no Bahrein, nesta quarta-feira. No dia em que a equipe precisava seguir um programa traçado pela Pirelli, fornecedora de pneus da categoria, para o desenvolvimento de novos compostos, o brasiliense comemorou a oportunidade de ir à pista.

Piloto reserva da equipe britânica, Nasr pilotou o carro da Williams pela segunda vez. Depois de guiar no primeiro treino livre do Grande Prêmio do Bahrein, na última sexta-feira, ele foi à pista novamente nesta quarta-feira. Seguindo o programa da Pirelli, ele deu 64 voltas no circuito e marcou o décimo tempo do dia, 1min39s879.

“Trabalhamos com muitos novos compostos e foi outro dia produtivo para eu aprender o processo de sentir e dirigir um carro de Fórmula 1, e conseguimos uma boa quilometragem”, disse Nasr. “Pude ver a diferença entre os compostos e como eles afetam o carro e o balanço”, explicou.

Os testes desta quarta-feira no Bahrein foram liderados com folga pelo britânico Lewis Hamilton, que venceu o GP local no último domingo. Com o carro da Mercedes, ele estabeleceu a marca de 1min34s136, com 1s421 de vantagem para o francês Jean-Éric Vergne, dono da segunda posição.

O próximo compromisso oficial da Fórmula 1 é o Grande Prêmio da China, no fim de semana seguinte, em Xangai. Nas três provas já realizadas no campeonato, a Mercedes teve um de seus pilotos no alto do pódio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado