Nesta sexta-feira, o Limeira – primeiro colocado na tabela do NBB – teve sua série de nove jogos de invencibilidade quebrada. A equipe do interior paulista foi derrotada pelo Palmeiras por 79 a 69, no Ginásio Palestra Itália, em São Paulo.
O anfitrião contou com a habilidade de Diego, que foi o cestinha da partida, com 26 pontos, e do argentino Maxi Stanic, que fez oito assistências. Já nos rebotes, o destaque ficou com Bruno Fiorotto, do Limeira, com nove.
A equipe do interior paulista volta às quadras no dia 30 deste mês, contra a Liga Sorocabana. O duelo está marcado para o dia 30 deste mês, às 20 horas (de Brasília), no ginásio Vô Lucato. Já a representação da capital jogará na próxima terça-feira, às 17 horas (de Brasília), no Henrique Villaboim.
O jogo
No primeiro quarto, o Limeira conseguiu impor seu ritmo de jogo sobre o Palmeiras e acabou vencendo por 20 a 15. A equipe visitante contou com cestas importantes de Matheus Dallas, que marcou sete pontos.
No segundo período, os donos da casa esboçaram certa reação e tornaram a partida mais disputada. Porém, a representação do interior de São Paulo triunfou novamente por 19 a 17. O americano David Jackson foi destaque ao marcar onze pontos.
Já no terceiro quarto, a equipe da capital paulista finalmente conseguiu responder e dominou ao conquistar uma vitória por 28 a 16. O Palmeiras contou com a importante participação de Douglas Nunes, que anotou onze pontos.
No quarto período, os donos da casa continuaram superiores aos visitantes e venceram por 19 a 14, consolidando o triunfo. O principal destaque deste último quarto foi Diego, responsável por oito pontos.