Menu
Mais Esportes

Lili/Carol Horta e Álvaro/Vitor celebram triunfos na estreia do vôlei de praia

Arquivo Geral

13/07/2015 18h00

As duplas brasileiras de vôlei de praia confirmaram o favoritismo e estrearam com vitória nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015. Lili e Carol Horta não tiveram dificuldade para despachar as nicaraguenses Elia e Lolette por 2 sets a 0 (21/7 e 21/13), enquanto Álvaro e Vitor Felipe eliminaram os arubanos Daniel e De Cuba com igual tranquilidade (21/10 e 21/13). Lili ficou satisfeita com o triunfo e destacou a experiência da equipe verde-amarela em comparação às adversárias.

“Acho que foi uma boa estreia. Existe a ansiedade para o início dos Jogos, mas temos mais competições e bagagem do que elas. Então é normal até que elas entrassem mais ansiosas que nós. A gente conseguiu imprimir nosso ritmo, no segundo set tivemos um momento de certa amolecida, mas logo conversamos e voltamos bem. Foi uma boa estreia, vamos crescer durante o torneio, nos adaptando com a quadra, a areia”, garantiu a atleta.

“Fomos nos soltando no decorrer do jogo. O jogo foi bom, conseguimos sentir a quadra, o vento, a areia. Tinha uma torcida brasileira aqui e eles passaram uma energia muito boa durante o jogo”, acrescentou Carol. 

A atleta que explicou que as brasileiras não conheciam o jogo da Nicarágua, mas observaram a dupla no aquecimento e puderam tirar algumas informações a partir disso. De acordo com o Globo Esporte, Elia e Lolette são amadoras e não vivem de vôlei: a primeira trabalha como contadora, enquanto a segunda é estudante de finanças.

 As próximas adversárias serão as chilenas Pilar e Francisca. Lili e Carol vão buscar a quinta medalha brasileira no vôlei de praia feminino, modalidade em que o País é o maior campeão com três ouros (Adriana/Shelda em Winnipeg 1999, Larissa/Juliana no Rio de Janeiro 2007 e Guadalajara 2011) e um bronze (Larissa/Ana em Santo Domingo 2003). Lili destacou o orgulho de representar o Brasil em uma competição como o Pan.

“Estou muito feliz de estar aqui, representando meu país. Tem que jogar com muita alegria, vibração e vontade, não tem como dar menos que 100%, só jogamos uma vez por dia. Agora é continuar focada, fazendo o que nós fazemos em outros torneios. Vamos buscar nosso melhor em cada jogo”, completou.

Álvaro Filho também se mostrou contente pela vitória e por vestir a camisa verde-amarela. Embora já tenha sido vice-campeão mundial ao lado de Ricardo, esta é a primeira vez que ele e Vitor Felipe disputam o Pan-Americano.

“Começamos com o pé direito. É importante dar o primeiro passo. Aos poucos queremos chegar ao nosso objetivo, mas estamos pensando em cada adversário de cada vez. Ainda não havíamos participado de um torneio dessa magnitude, que conta com atletas de outras modalidades esportivas, e estamos muito felizes em representar o nosso país”, afirmou o jogador.

Álvaro e Vitor terão pela frente os venezuelanos Henriquez e Villafañe. Desde 1999, quando o vôlei de praia passou a fazer parte do torneio, as duplas brasileiras já conquistaram cinco medalhas na chave masculina, sendo dois ouros (Ricardo/Emanuel no Rio de Janeiro 2007 e Emanuel/Alison em Guadalajara 2011), duas pratas (Adriano Dias/Luis Barbosa em Winnipeg 1999 e Luizão/Paulo Emílio em Santo Domingo 2003) e um bronze (Roberto/Franco Neto em Winnipeg 1999).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado