A Liga Nacional feminina de handebol começará nesta quinta-feira com dez equipes disputando a chance de ser considerada a melhor do país. Este ano, o campeonato terá novo formato com turno, returno, quartas de final, semifinal e final para tentar atrair maior público.
Na primeira fase, são dez times divididos em duas chaves. No Grupo A, jogam Apahand/UCS/Caxias do Sul, Metodista/São Bernardo, Santa/Feevale/Novo Hamburgo, Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB e Força Atlética/Governo de Goiás/Estácio de Sá. Já no B estão Santo André, Cascavel/FAG/Caio, Espírito Santo Handebol, Blumenau/FURB e Supergasbras/UNC/Concórdia.
O campeonato terá início com duas partidas simultâneas nesta quinta-feira às 19h (de Brasília). Caxias do Sul recebe a vice-campeã Metodista no Rio Grande do Sul. Ao mesmo tempo, o Santo André joga em casa contra as paranaenses do Cascavel.
“Não víamos a hora da Liga começar. Será um campeonato novo, com equipes novas, que não conhecemos”, disse a ponta-direita da Metodista, Célia Costa. “Ser campeã do Paulista nos deixou felizes, mas com os pés no chão. Sabemos que será uma Liga equilibrada”, avaliou.