Menu
Mais Esportes

Liga feminina de handebol aposta em novo formato

Arquivo Geral

22/10/2014 18h35

A Liga Nacional feminina de handebol começará nesta quinta-feira com dez equipes disputando a chance de ser considerada a melhor do país. Este ano, o campeonato terá novo formato com turno, returno, quartas de final, semifinal e final para tentar atrair maior público.

Na primeira fase, são dez times divididos em duas chaves. No Grupo A, jogam Apahand/UCS/Caxias do Sul, Metodista/São Bernardo, Santa/Feevale/Novo Hamburgo, Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB e Força Atlética/Governo de Goiás/Estácio de Sá. Já no B estão Santo André, Cascavel/FAG/Caio, Espírito Santo Handebol, Blumenau/FURB e Supergasbras/UNC/Concórdia.

O campeonato terá início com duas partidas simultâneas nesta quinta-feira às 19h (de Brasília). Caxias do Sul recebe a vice-campeã Metodista no Rio Grande do Sul. Ao mesmo tempo, o Santo André joga em casa contra as paranaenses do Cascavel.

“Não víamos a hora da Liga começar. Será um campeonato novo, com equipes novas, que não conhecemos”, disse a ponta-direita da Metodista, Célia Costa. “Ser campeã do Paulista nos deixou felizes, mas com os pés no chão. Sabemos que será uma Liga equilibrada”, avaliou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado