Menu
Mais Esportes

Líder na FE, Nelsinho Piquet garante permanência em categoria

Arquivo Geral

16/06/2015 7h30

Atual líder da primeira temporada da Fórmula E, Nelsinho Piquet disputará a etapa decisiva, em Londres, com o futuro definido. O piloto e sua equipe, o Nextev Team China Racing, renovaram contrato e seguirão trabalhando juntos nos próximos anos.

Em nove corridas na temporada inaugural da categoria para carros elétricos, Piquet conquistou duas vitórias (Moscou e Long Beach), cinco pódios e ficou entre os cinco melhores em sete oportunidades nas últimas sete provas. O brasileiro também tem se destacado em relação à popularidade com o público, vencendo as últimas quatro edições do Fan Boost, enquete no site oficial da FE que premia os três mais votados com potência extra em seus carros.

“Estou muito feliz em confirmar que vou competir pelo Nextev TCR na Fórmula E nos próximos anos. Tivemos grandes resultados na atual temporada e nossa parceria se desenvolveu muito bem, com constante evolução. Queremos melhorar mais ainda na categoria, para sermos sempre candidatos aos títulos. Adoro competir na Fórmula E e o conceito da categoria”, comemorou Nelsinho.

“O grid é forte, a evolução da tecnologia dos carros é permanente e estamos oferecendo pegas muito interessantes para o público, competindo dentro das cidades. Com o futuro na competição resolvido, nosso foco agora está 100% nas duas corridas finais em Londres e no título”, contou o piloto brasiliense.

Nelsinho Piquet e o compatriota Lucas di Grassi disputam “cabeça a cabeça” o título da primeira edição do Mundial de carros elétricos. O primeiro é líder com 128 pontos, apenas 17 a mais que o segundo. Londres receberá as duas últimas corridas da temporada, dias 27 e 28 de junho.

Após iniciar uma carreira vitoriosa no kart, Nelsinho Piquet venceu os campeonatos da F3 Sul-Americana, em 2002, e F3 Britânica, em 2004, antes de conquistar o vice-campeonato da GP2 em duelo acirrado com o inglês Lewis Hamilton, em 2006. Dois anos depois, o brasileiro ingressou na Fórmula 1 como companheiro de equipe de Fernando Alonso na Renault, tendo como melhor resultado o segundo lugar no GP da Alemanha.

A partir de 2010, Nelsinho rumou para os carros de turismo nos Estados Unidos, abrindo caminho para os pilotos brasileiros na Nascar. Paralelamente, o brasiliense disputou o Red Bull Global Rallycross Championship.

Quem também comemorou a renovação foi Steven Lu, chefe do Nextev TCR: “Estou encantado em continuar trabalhando com o piloto mais talentoso do grid da Fórmula E. Com grande suporte da Nextev, Campos Racing, Omni Gear, Henkel e outros parceiros, estamos perto de terminar em grande estilo tanto o campeonato de equipes quanto o de pilotos. Nelson será chave também para o sucesso do desenvolvimento das novas tecnologias para a categoria. Acreditamos que os carros elétricos representam o futuro, e estamos vencendo juntos desde seu capítulo inicial”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado