Menu
Mais Esportes

Líder do ranking sofre acidente antes da etapa de Itacaré

Arquivo Geral

16/08/2006 0h00

Durante a preparação para a etapa de Itacaré (Bahia) do campeonato feminino de WQS, espécie de segunda divisão do surfe mundial, a líder do ranking da categoria, a australiana Jessi Miley-Dyer, sofreu um pequeno acidente e pode ter sua participação na disputa prejudicada. Hoje, ela bateu a prancha violentamente contra o nariz e teve que ser levada para o Hospital de Itacaré.

A competição, classificada como cinco estrelas, começa amanhã e segue até domingo. No dia seguinte, começa o prazo da quarta das oito etapas do WCT, que desde 1999 não acontece no Brasil. Miley-Dyer tem a intenção de participar das duas disputas.

“Vim direto da Inglaterra para cá, há nove dias, pois queria chegar antes para conhecer a cidade e principalmente para treinar nas ondas do campeonato. Hoje, as séries estavam maiores, bem buraco, mas fechando muito rápido. Estava me divertindo bastante e na onda que eu peguei para sair, tentei colocar pra dentro de um tubo, mas a onda quebrou em cima de mim e a prancha veio direto no meu rosto. Bateu forte no nariz, doeu muito, sangue pra todo lado e fiquei um pouco assustada, porque a corrente me levou para as pedras”, descreveu a atleta.

“Duas pessoas me ajudaram na água, me puxaram e me tiraram do mar. Não sei como vai ficar, Nesta quinta, vou tentar surfar de novo, mas ainda não sei se o nariz quebrou ou não e se vai dar para surfar. Espero que sim”, encerrou a australiana.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado